segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Se"

Como é revoltante essa coisa de tempo, uns dizer: "Se arrependimento matasse já estaria morto", outros dizem:"Ah dá tempo ao tempo que tudo se resolve", o pior é que sempre que algum momento passa, pensamos que poderíamos ter feito de um modo diferente.
Já observou que quando estamos com aquele alguém mudamos totalmente? Ficamos calados, sem jeito, nem assunto surge, é tão constrangedor, pedimos a Deus que nos dê uma ideia do que falar, é complicada essa situação de estar perto, a mão soa, os olhos insistem em não tentar olhar, fingimos que nem estamos ali mas nosso pensamento insiste em procurar assuntos que parecem não existir, todas as palavras somem.
E o que dizemos depois disso tudo?! "Ah se pudesse voltar no tempo".
È sempre assim, e o pior é que parece que nunca aprendemos, nunca aprendemos a agir normalmente ao lado daquele alguém, e depois, depois vem as pequeninas e dolorosas duas letrinhas : "se" , "se" eu tivesse feito isso, "se" eu tivesse falado aquilo, "se" tivesse olhado por mais um segundo nos seus olhos, se, se, se, se, se, é esse "se" que incomoda que dá uma dor de cabeça deprimente.
E agora penso aqui comigo, queria voltar no tempo prá poder fazer tudo diferente!

2 comentários:

  1. Sei que faria a mesmas coisas, pois a perspectiva de mudança do passado só vem agora que não sou quem era antes.

    Já diria um filme, há homens que são almadiçoados por duas pequenas palavras "E se..."

    ResponderExcluir
  2. È a cada dia mudamos e ao olharmos o passado pensamos no que poderíamos ter feito de diferente, só que aí, já é tarde demais.

    ResponderExcluir